Alexandre Herchcovitch e a candidata Dilma Rousseff em Brasília
A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, já fez algumas transformações em seu guarda-roupa desde quando entrou na campanha. Os ternos coloridos foram abolidos e os acessórios que chamam muito a atenção, como colares grandes também. Quanta gente deu pitaco sobre como Dilma se veste.
Dilma aboliu os babados, um pedido do próprio presidente Lula
Nem o presidente Lula resistiu. Ele pediu que ela esquecesse os babados e as cores fortes. Lula sugeriu que sua candidata usasse cores mais suaves e terninhos. Agora Dilma irá contar com a consultoria do estilista paulista Alexandre Herchcovicth, de 39 anos, o mesmo que fez o polêmico casaco do técnico Dunga, usado na Copa da África do Sul. Em um pouco mais de uma década, Herchcovitch se tornou um dos mais renomados profissionais brasileiros da moda e levou suas roupas para desfiles de Nova York e Paris. Hoje ele é uma referência no País e o personal stylist de Dilma. Herchcovitch conheceu Dilma através do cabeleireiro Celso Kamura, responsável por dar mudar o cabelo da candidata petista, como já falamos aqui no blog. Fiz uma rápida entrevista com ele por e-mail. Herchcovitch não quis comentar quanto ganhará para vestir a candidata petista. Ele também afirmou que usará roupas de estilistas brasileiros. O que gostaria de mudar no look de Dilma?
A idéia não é mudar o estilo da candidata e sim mantê-lo e aperfeiçoá-lo.
O que mais lhe agrada e o que mais lhe incomoda?
Nada me incomoda. Me agrada o fato de ela ter personalidade, saber o que quer e o que não quer.
É possível dar uma versão mais moderna às roupas vermelhas que simbolizam o PT?
A idéia não é modernizar. Usarei vermelho, porque é uma cor clássica e neutra.
Quem o convidou para ser o consultor da candidata?
Através de indicação de Celso Kamura (hair stylist), fui convidado por João Santana (marqueteiro da candidata petista), a fazer uma consultoria de imagem ligada à moda somente para a candidata Dilma Roussef.
Fez algum contrato e se o fez, por quanto tempo? E qual foi o acerto financeiro?
O trabalho, por enquanto, será até as eleições.
Existe alguma chefe de Estado que considera elegante? E no Brasil, entre as políticas, quem considera uma mulher que se veste bem?
Nunca parei para prestar atenção.
Você irá aproveitar o atual figurino de Dilma ou criará um novo?
Mesclarei peças já existentes em seu guarda-roupas com peças desenhadas por mim e outras peças de marcas brasileiras. O figurino é coadjuvante e passará despercebido.
Saem as cores fortes e os acessórios grandes. A ordem é discrição
Nenhum comentário:
Postar um comentário